terça-feira, 19 de maio de 2015

Adoção e o Preconceito

Boa noite Família e Amigos do Coração!

Hoje resolvi falar sobre um tema bastante polêmico: o preconceito e a adoção.

Por mais evoluídos que estejamos, por mais que a adoção seja divulgada, por mais famosos como a Angelina Jolie e Brad Pitt, Madonna, Astrid Fontinelle, Drika Moraes adotem seus filhos, a adoção INFELIZMENTE é o último caso para as famílias brasileiras.
Nunca vi ou ouvi alguém dizer que optou pela adoção no primeiro caso, muitas famílias tentam anos e anos tratamentos agressivos, caros e que não dão resultados. Tudo bem, a adoção é também um processo cansativo e muito burocrático. Mas vocês já pararam para analisar o porquê?
Vamos deixar essa questão de lado e focar no assunto principal: preconceito.

Preconceito nada mais é que um conceito já estabelecido antes mesmo de conhecer algo ou alguém.

Ou seja, quando você vai adotar tem que está liberta de todos os tipos de pensamentos, de desejos. Tem que ir a espera do seu filho, seja ele branco ou negro, menina ou menino, pequeno ou grande.
Você foi para adotar um filho e não para comprar uma mercadoria. Filho a gente não escolhe. Filho a gente sente e ama.

Outro ponto que quero ressaltar, são fatos cotidianos e que vocês já devem ter deparado com estas situações. 
Ex: "A sua mãe teve sorte Marcela, porque você é uma boa pessoa."; "Como eu vou saber a pessoa que ele irá se tornar?"; "E os princípios deles? As vezes pode nem ter um bom caráter."

Com falas como estas (que já ouvi MUUUUUUUUITO) é que dou graças as Deus por essas pessoas não terem adotado. Afinal elas não querem um filho, não mesmo, querem um objeto ou ser PERFEITO para ser exibido na sociedade.
Peraí, quem disse que os pais biológicos não estão sujeitos a passar por isso? Quantos filhos biológicos matam pais? Quantos filhos biológicos que são tratados a pera, viagens internacionais e se tornam pessoas de péssima índole?

Adoção e caráter NÃO TEM RELAÇÃO ALGUMA!!!!!!!

Os filhos biológicos e os filhos adotivos estão sujeitos aos mesmo erros, as mesmas quedas. Não é porque um foi gerado que será melhor que o outro ou vice-versa. Todos são seres humanos. Todos são passivos de erros e acertos.

O que não pode acontecer são preconceitos estúpidos como estes. Isto tem que acabar! E tem que começar por aquele que quer adotar. Isso mesmo!
Pare de querer ter uma boneca em casa. Pare de escolher. Pare de procurar uma mercadoria.
A partir do momento que você de fato procurar por um filho, tenho certeza que irá encontra-lo.

Beijos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário